23.3.17

INFLUENCIADOS PELA CENA DOS 90, ALENCASTRO LANÇA DOIS CLIPES

author photo
O grupo que nasceu em 2015 colhe os louros frutos do primeiro álbum, lançado em junho passado.


A banda paulista Alencastro, formada em 2015 por Rodrigo Massot, nos vocais, Dudu W, guitarra, e Bozziro, nos teclados, resolveu embarcar de cabeça numa pegada do inicio dos anos 1990, não apenas em sua sonoridade, mas também em seus vídeos produzidos em câmera VHS, que trazem uma atmosfera bem obscura e suja. O primeiro clipe foi à faixa “Super Flying Energetic”, que traz influencias vindas do grupo alemão Kraftwerk.


Já o segundo vídeo, “Quetzalcoatl”, dirigido por Murillo José e Pedro Ávila e teve direção de arte de Murillo José, Pedro Ávila e Küste, estreou recentemente no youtube do grupo. A faixa faz parte do primeiro álbum dos caras, lançado em junho de 2016, e me remeteu muito aos clubs de Techno e seus afters, bem darks, que tiveram seu auge com a cena clubber nos anos 90.


O Alencastro na verdade aposta em diversas influencias como o pop, o hip hop, o R&B, G-funk, rock e, claro, a música eletrônica. Vale a pena dar aquela ouvida no trabalho na banda, que está disponível gratuitamente aqui no Spotfy.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR