17.3.17

LIBERDADE E CONFORTO MARCAM O PENÚLTIMO DIA DO SPFW43

author photo
O fetiche da À La Garçonne e o relaxamento da Cotton Project, mas cada uma delas com seu olhar para a liberdade.


O São Paulo Fashion Week 43 está quase acabando, aos poucos vamos nós despedindo de mais uma temporada de moda nacional. Já podemos deduzir que a próxima estação será mais uma vez marcada pelo conforto e liberdade nos movimentos. Foi-se o tempo que as roupas nos prendiam, não digo isso apenas me referindo ao termo como peças presas ao corpo, mas também ao “isso é de menina” e “isso é de menino” que infelizmente algumas pessoas da sociedade – ainda - empregam como verdade. O último dia 16 foi mais um capítulo desse caminho. Longo? Sim, mas com passos bem dados vamos sempre para frente, sem retroceder jamais.

Abrimos o masculino desse dia com a À La Garçonne, marca que nasceu há um ano pelas mãos do estilista Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza e vem se mostrando cada vez mais solida e interessante, não apenas pelas inúmeras e já almejadas parcerias, como Hering, Vans,  Hardcore Footwear, Escudero e a alfaiataria Colombo, mas também pela história que vem sendo construída nas passarelas e, claro, araras. 

Dessa vez o passeio passou pelo boxe com toques de fetiche e o movimento punk, esses dois últimos que fizeram parte da marca homônima de Alexandre. Essa nova visita ao imaginário da sua antiga grife momento algum soou como uma releitura ou até mesmo saudosismo. A À La Garçonne tem outro olhar para esses universos com aquele doce perfume vintage de reaproveitamento impecável, usual e extremamente desejável. 

Os grandes shorts esportivos, o xadrez, o verde militar, a transparência, coturnos e o couro - já que estamos falando de fetiche - foram alguns destaques da passarela. 




Se a temporada está falando de conforto, a Cotton Project trouxe um casual inteligente com peças soltas, elaboradas - uma delas até que demora 16 horas para ser feita em tear manual - e boa presença dos anos 90. O discurso da vez que Rafael Varandas, diretor criativo da marca, defende e criou é que devemos ter a mesma preocupação com o “relaxamento” quanto à alimentação saudável - R.I.P. - RELAX IS PRIORITY. Chegou a hora de desacelerar e curtir cada momento mais profundamente e para isso precisamos estar confortáveis, mas que isso nunca soe como largados.

Para nos levar de vez para esse mundo, mais slow, que tanto desejamos, as cores são quase pálidas e chinelos são usados com meia. A Cotton Project nos trouxe outra forma de enxergar a liberdade. Respira, relaxa e aproveita. 




* Fotos: AgenciaFotosite/Divulgação.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR