28.3.17

TREND: PÚRPURA UMA DAS CORES QUENTES DESSE OUTONO/INVERNO 2017

author photo
O roxo surge como uma tonalidade cativante, sedutora e alegre no armário masculino.


Lá em 2014 a Pantone, empresa global responsável por apresentar as cores e padrões que serão destaque no design, divulgou que o “Orquídea Radiante”, que nascia de uma das nuances do roxo, era uma das tonalidades de destaque daquele ano. Foi a partir daquele destaque que a moda foi cada vez mais absorvendo o púrpura para suas coleções e o estilista brasileiro João Pimenta em seu desfile de inverno 2017 no São Paulo Fashion Week trouxe com certo destaque para as passarelas um dos tons mais escuros e quentes desse inverno: o roxo (ou púrpura).

Fotos: AgenciaFotosite/Divulgação.

Obviamente na história essa cor sempre teve certo destaque na moda masculina, principalmente entre os nobres. No Japão, apenas os monges budistas da mais alta hierarquia vestiam roupas roxas.

DICAS
A forma mais bacana para você trazer o roxo para o seu dia-a-dia é com certa moderação, não abusando dessa tonalidade que é tão marcante e fugindo sempre dos materiais mais brilhantes.
As combinações de cores mais adequadas para não errar são o azul marinho, o cinza, o branco, o bege e tons de verde funcionam muito bem.

SUGESTÕES DE COMO USAR:




E você vai apostar?

* Fotos: Pinterest.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR