27.4.17

PARA O INVERNO 2017, SANTISTA APOSTA NAS INOVAÇÕES ALIADA À SUSTENTABILIDADE E AO BEM ESTAR

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Alta performance, conforto e redução no impacto ambiental são os pilares da industria para a temporada.  


Cada vez mais as marcas estão preocupadas com o impacto ambiental que a produção de roupa acaba trazendo ao nosso planeta. Segundo pesquisa, as próximas gerações de consumo estarão muito ligadas em grifes que se preocupam com o meio ambiente e tenham uma consciência verde. Por isso estamos presenciando um forte investimento em maquinário e tecnologias que sejam eficaz na não poluição da terra e rios. 

Dentro desse celeiro de produtores está a Santista, principal empresa brasileira na fabricação de jeanswear, que acaba de apresentar sua coleção de inverno 2017. A empresa aposta não apenas em tendências do mercado, mas também une tecnologia e a natureza em suas ações e produtos

Entre as novidades no quesito sustentabilidade está a utilização de amaciante à base de cupuaçu, que resulta em um baixo impacto ambiental. Outro recurso natural que a empresa trouxe foi o uso de produtos biodegradáveis para engomar, que acabam não poluindo o meio ambiente. A água é um dos bens mais usados na fabricação do denim, porém a Santista conseguiu uma redução de até 73% no consumo graças ao reaproveitamento de água de chuva.

O jeans também ganhou status de sustentável com a utilização de fibras de poliéster de garrafas PET recicladas, além da reutilização de matéria prima, o algodão, que resultando em zero resíduo e redução de insumos.

Como a temporada está falando muito em conforto é claro que o jeans também iria ganhar novidades. A Santista, que conta com uma equipe que não para de pensar em novas tecnologias, aposta nos denims de alta performances, que apresentam maior mobilidade, máxima elasticidade, sem abrir mão do estilo. Talvez um dos produtos que mais chame a atenção é o REPELLER, que repele insetos transmissores de diversas doenças, como o Aedes Aegypti, transmissor/responsável pela dengue, zika vírus e chikungunya, sendo mais um aliado na prevenção dessas doenças.

Estamos muito focados em levar aos nossos clientes lançamentos e ações que acreditamos que irão nortear os negócios e o segmento jeanswear em curto e longo prazo”, destacou Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da marca. 


(Fotos: Fernanda Cardoso- Etrip Tv).

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