11.5.17

CLÁSSICO: HARRINGTON JACKET UMA PEÇA QUE ATRAVESSOU AS DÉCADAS E CONTINUA NA ‘MODA’

author photo
Originalmente criada na década de 1930, esse modelo de jaqueta continua sendo muito versátil e moderna.


O guarda, seja ele masculino ou feminino, é marcado por inúmeros clássicos que com o passar dos anos ganha certas repaginadas, seja em cor ou material, que vão sempre evoluindo junto da tecnologia. Dentro do vasto universo masculino existe a Harrington Jacket, que teve seu apogeu no mundo jovem graças ao filme da década de 1950 “Juventude Transviada” (Rebel Without a Cause), onde o personagem central, interpretado pelo ator James Dean, usava o então casaco. Aquele adolescente encrenqueiro ganhou as graças da contracultura e com isso seu estilo começou a ser copiado ao redor do mundo. 


Os presidentes americanos Bill Clinton e George W. Bush foram vistos algumas vezes usando uma Harrington Jacket, enquanto estavam em eventos mais casuais, assim como outras tantas personalidades, como Ryan O'Neal, Frank Sinatra, Daniel Craig e Steve McQueen.


Historicamente a Harrington Jacket nasceu em 1937 pelas mãos nos empresários John e Isaac Miller de Manchester, da empresa de roupas impermeáveis Baracuta, que passaram a produzir um casaco com elásticos nos punhos e gola - que lembra as das camisas -, que eles batizaram de "G9 Blouson". Pela sua resistência, a jaqueta passou a ser usada nos uniformes das tropas britânicas em 1945, depois mais tarde, em 1966, pela equipe da Inglaterra, na Copa do Mundo. A Força Aérea Americana utiliza até hoje seu próprio modelo funcional. 

Essa jaqueta que atravessou as décadas é um coringa extramente versátil, que combina muito com looks casuais, como uma camiseta, um jeans e um tênis. Mas também funcionam como uma calça chino, polo e até mesmo com camisa.



Como esse modelo acabou tornando-se um clássico, quase indispensável, você irá encontra-la nas mais diversas marcas com os mais variados preços.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR