19.6.17

VERÃO 2018: OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA SEMANA DE MODA MASCULINA EM MILÃO

author photo
O evento, que encerra dia 20, apresenta as novidades para o verão 2018.


Como já havíamos sentido na temporada de inverno, o conforto continuará sendo a tendência mais presente no verão 2018. Mas ai você me pergunta: de que forma? Disso já retiramos a nossa resposta – FORMA! A ideia é desconstruir as formas que até então eram slims, retas e agora as vemos mais leves, amplas, principalmente com uso de materiais tecnológicos (ou não) para dar e trazer essa sensação de não estarmos usando nada – e estar usando tudo. Entenderam? Ok! Pode parecer um pouco complicado, mas não é! 

Na terça-feira, 20, encerra um dos eventos mais importantes para o cenário de moda masculina, o Milano Moda Uomo, que traz para a passarela o que iremos consumir imediatamente e até mesmo nos próximos anos nas grandes grife internacionais. E claro, são elas que acabam influenciando toda a cadeia têxtil mundial.

Com a pressa que o ser humano anda ultimamente, nada mais apropriado que descomplicar sua vida – e passarela é apenas um reflexo do que acontece nas ruas do mundo. Por isso a moda está cada vez mais prática e misturando os mais diversos universos. Nunca se falou tanto em alfaiataria andando de mãos dadas com o sportwear e o streetwear. 

Como a forma no final da história é o de menos (obviamente ainda existe essa preocupação, porém com uma pegada mais leve), os atuais desfiles olharam para os materiais e detalhes nas peças. Seja no bem sacado desfile da Prada, da Miuccia Prada, que brincou com as etiquetas da grife ganhando destaque nas roupas deixando bem claro: a geração atual está querendo ostentar e mostrar o que usa! Ou ainda A Zegna, de Alessandro Sartori, que é uma das marcas mais tradicionais na pesquisa de novos material e sabe como ninguém misturar a alfaiataria com jaquetas bombers, moletons leves e tênis bem confortáveis nos pés.

Prada / Versace (Fotos: Reprodução).

Zegna com seu olhar para o univero street. (Fotos: Reprodução).

Se antes os jovens vinham pescando peças em brechós para sair da mesmice, agora aquele perfume retro ganhou as passarelas num mix de velho com novo, porém tudo fresquinho e recém comprado na sua loja predileta. Estamos numa fase da vida que revisitamos clássicos do guarda roupa masculino e os trazemos de forma inteligente para os dias atuais. 

Mandi (Fotos: Reprodução).

Se por um lado vimos cores bem claras, como Ralph Lauren, Ferragamo e Fendi, por outro tivemos a sua explosão com bom e velho bom humor da Dolce & Gabbana, que transborda aquela ideia de espírito livre com suas loucuras usáveis, claro, e mirando totalmente suas coleções nos millennials.

Salvatore Ferragamo / Giorgio Armani. (Fotos: Reprodução).

Fendi / Ralph Lauren. (Fotos: Reprodução).

Dolce & Gabbana. (Fotos: Reprodução).

Logo conto aqui os TRENDS da temporada de verão 2018!

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR